André Santos Esteves
André Santos Esteves
André Santos Esteves é um empresário brasileiro, filantropo, sênior Partner do BTG Pactual e membro do conselho da Conservação Internacional, é também um dos bilionários do país, conheça agora a sua história!
História
André nasceu no dia 12 de julho de 1968 em uma família de classe média e se formou em matemática da UFRJ.
Quando já estava trabalhando para a universidade, surgiu uma proposta de estágio no Pactual, onde ele receberia menos, mas a empresa tinha entre os seus valores o de meritocracia e prometia recompensar os funcionários que se destacassem.
Em pouco tempo, André mostrou o seu valor e foi promovido a operador da mesa de renda fixa e mais tarde, se tornou o chefe desse setor no banco.
E logo foi oferecido a André a possibilidade de comprar participação do banco e ele usou quase todo o seu capital da época para se tornar sócio da empresa.
Porém em 1998, Luiz César Fernandes, um dos donos do Pactual na época, estava quebrado e o banco estava muito indo muito mal.
Então, André e um grupo de empregados do banco fizeram a proposta de passar a comandar a empresa totalmente e salvar o banco através de um empréstimo.
Com a nova direção, o Pactual se tornou uma grande potência e atraiu a atenção do banco suíço UBS, que comprou o banco brasileiro em 2006 por 3,1 bilhões de dólares.
Com essa aquisição, o banco passou a se chamar UBS Pactual e André se tornou o bilionário mais jovem do país até então, com 37 anos.
André trabalhou no banco por mais dois anos, mas depois resolveu sair para criar o seu próprio banco, o BTG Investment.
Após a crise de 2008, o UBS Pactual estava com dificuldades e André viu uma oportunidade nesse momento, articulou a compra do banco dos suíços e o banco se tornou o BTG Pactual.
Atualmente o BTG Pactual é considerado o maior banco de investimentos da América Latina.
Frase
“É importante querer fazer as coisas e acreditar que se pode fazer as coisas.”