FIXA11

FIXA11

O FIXA11 (Mirae Asset Renda Fixa Pré Index Fund ETF) é um ativo interessante para quem gosta de investir em ativos listados na B3, porém com lastro em renda fixa, conheça agora este ETF de renda fixa!

pexels-karolina-grabowska-4386421

O que é o FIXA11?

O FIXA11 é um ETF (Exchange Traded Fund) de renda fixa, o que significa que ele acompanha os índices de renda fixa para criar a sua carteira teórica.

Este ETF  reflete a performance do S&P/B3 Índice de Futuros de Taxas de Juros, calculado pela S&P Dow Jones Indices.

O S&P/B3 Índice de Futuros de Taxas de Juros – DI 3 ANOS ER (SPBDI1FP) é um índice que mede a performance de uma carteira teórica que possui contratos futuros de DI de três anos, corrigidos diariamente pelo CDI.

Ou seja, ele reflete a expectativa do mercado em relação a taxa de juros e varia de acordo com a opinião das pessoas.

Vantagens e desvantagens do FIXA11

Vantagens

O FIXA11 oferece ao investidor a oportunidade de diversificar o seu capital, pois ele será investido em uma cesta de produtos diferentes.

Como é um ativo listado na B3, acompanhar a cotação do FIXA11 é fácil, basta acessar um homebroker.

Além disso possui uma taxa de administração baixa (cerca de 0,3% ao ano).

Desvantagens

Mesmo sendo um ETF de renda fixa, é um ativo de renda variável e, portanto, sofre oscilações de preços de acordo com a movimentação do mercado.

Então, se o objetivo é investir em um ativo de renda fixa, esse ETF pode não ser a melhor escolha.

O FIXA11 é um ETF pouco negociado na Bolsa de Valores, quando comparado a outros ativos, por isso, pode ser difícil se posicionar ou se desfazer do FIXA11 caso seja negociada uma grande quantidade de ações, pois a liquidez é baixa.

Além disso, como a cotação deste ativo está associada à expectativa do mercado em relação à taxa de juros, ele está totalmente relacionado ao risco da economia brasileira.

Devo investir no FIXA11?

Sem dúvida o FIXA11 é mais uma opção no universo dos ETFs e deve ser levado em consideração, principalmente por ser lastreado em renda fixa.

Porém, é preciso lembrar que a cotação deste ativo varia de acordo com o mercado e ele está listado na Bolsa de Valores.

Portanto é necessário estudar e avaliar se o FIXA11 corresponde à sua estratégia de investimentos e ao seu perfil de investidor.

Fontes

www.suno.com.br

www.infomoney.com.br