Investimento em Fundos Imobiliários (FIIs)

Investimento em fundos imobiliários (FIIs)

Os FIIs são investimentos semelhantes às ações de empresas listadas na B3, muitos estão buscando aprender mais sobre este assunto, mas você sabe o que são FIIs?

pexels-pixabay-290275

O que são FIIs?

Os fundos imobiliários são fundos que investem em imóveis, é uma espécie de “condomínio” que reúne um capital para investir em empreendimentos imobiliários, seja na construção ou aquisição de imóveis, que depois serão locados ou arrendados.

Ticker de FIIs

O ticker de fundos imobiliários é composto por quatro letras e o número 11 (semelhante às Units).

Exemplos: MXRF11, KNCR11, XPML11.

Tipos de fundos imobiliários

Fundos de tijolo: São os que investem em ativos reais – ou seja, em imóveis de fato.

Fundos de papel (ou de recebíveis): Esses fundos compram títulos ligados ao mercado imobiliário, no lugar dos imóveis em si.

Fundos de fundos: O gestor compra diversos fundos para montar sua carteira com o objetivo de gerar renda ou até maximizar o lucro. É interessante para quem está começando.

Fundos híbridos: Mesclam, na carteira, tanto papéis do segmento imobiliário (outros fundos imobiliários, LCIs, CRIs e entre outros) quanto investimentos em imóveis diretamente.

É importante ressaltar que alguns tipos se dividem em outros, por exemplo, dentro de fundos de tijolo estão os fundos de shopping, lages corporativas, hospitalares, entre outros.