Luciano Hang
Luciano Hang
Luciano Hang é um empresário brasileiro de muito sucesso, é cofundador e proprietário da Havan, uma das maiores redes de lojas de departamento do Brasil, conheça agora a sua história!
História
Luciano Hang nasceu na cidade de Brusque, em Santa Catarina, no dia 11 de outubro de 1962.
Ele é filho de operários da indústria têxtil, que trabalharam muitos anos na fábrica Carlos Renaux.
Luciano se formou como tecnólogo em processamento de dados na Universidade Regional de Blumenau.
Aos 17 anos, foi contratado para trabalhar na fábrica de tecidos Carlos Renaux e aos 21 anos, comprou uma empresa chamada Tecelagem Santa Cruz e passou a se dedicar como empresário enquanto ainda trabalhava na Carlos Renaux.
Luciano teve a oportunidade de viajar aos EUA, e lá observou alguns modelos de negócio, assim, começou a importar produtos para revender no Brasil.
Nessa época, Luciano tinha um sócio chamado Vanderlei de Limas e a junção dos nomes Hang e Vanderlei criou a Havan.
Em 1991, Vanderlei deixou a empresa e nesse momento Hang decidiu expandir as suas lojas para fora de Santa Catarina.
Com um conceito antigo de lojas de departamento, a Havan se tornou nacionalmente conhecida vendendo todo tipo de produto.
Ao expandir as suas operações, Luciano decidiu abrir mais lojas no interior dos Estados e não nas grandes capitais, fato que permitiu o seu grande crescimento.
Porém, todo esse crescimento não é suficiente, Luciano tem o objetivo de chegar a 200 lojas pelo Brasil nos próximos cinco anos, recentemente a empresa alcançou 100 lojas.
A fama de Luciano Hang é recente, durante toda a sua trajetória ele se manteve fora do alcance da grande mídia.
Porém, foi com o grande crescimento da empresa e por se posicionar politicamente em apoio ao governo de Jair Bolsonaro que a figura de Luciano se tornou famosa em todo o país.
Apesar de sua forte luta política e de sua clara posição, este artigo tem o objetivo de compreender e analisar a sua trajetória como empresário e o sucesso da empresa Havan.
Frase
“Ter ótimas ideias e não colocar em prática não vale nada. Tenha coragem!”
Fontes
Canal: Passo a passo empreendedor