Built to suit
Built to suit
Built to suit é um termo do setor imobiliário para se referir a imóveis construídos para a necessidade do locatário, entenda agora qual é o significado deste termo!
O que é Built to suit?
Built to suit é uma forma de locação na qual o imóvel é construído especificamente para as necessidades do locatário, ou seja, o locatário encomenda um novo imóvel ou uma grande reforma para alugá-lo no futuro.
Normalmente os locatários são comércios ou indústrias com necessidades específicas para as suas operações e os contratos neste modelo são de longo prazo.
Além disso, no modelo Built to suit o locador só poderá reaver o imóvel no fim do contrato e deverá receber o valor investido para a construção ou reforma mais o valor do aluguel.
Cálculo para o Built to suit
O cálculo do valor do aluguel considera muitas variáveis, mas em especial o tamanho do terreno, a localização do imóvel e as especificidades do imóvel.
Este tipo de contrato costuma durar muito tempo, o tempo de locação também é um fator determinante para o preço pois quanto maior o tempo do contrato, menores são os valores do aluguel.
Vale a pena utilizar o modelo?
A vantagem de utilizar o modelo Built to suit é que o locatário consegue um imóvel com todas as características necessárias para o seu funcionamento.
Além disso, ao alugar um imóvel ao invés de comprá-lo, é possível alocar maiores investimentos em outras áreas, com o capital que seria usado na compra de um imóvel.
Este tipo de contrato normalmente é usado por empresas de grande e médio porte que precisam de um padrão nas operações, algumas multinacionais também utilizam o modelo.
Do ponto de vista do investidor, que será o locador do imóvel, é preciso saber que este modelo possui baixa liquidez, justamente pelo tempo do contrato ser muito longo, o investidor irá demorar para receber o capital aplicado.
Fontes
www.suno.com.br