Camila Farani

Camila Farani

Camila Farani é uma empresária e a maior investidora-anjo brasileira, é colunista na Gazeta do Povo e no Estadão. É um dos “tubarões” no programa shark tank Brasil.

Foi bicampeã premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016 e 2018, é sócia-fundadora da G2 Capital, uma butique de investimentos em startups. É advogada, com pós-graduação em Marketing e especializações em Empreendedorismo e Inovação por Stanford e pela Massachusetts Institute of Technology (MIT). Conheça agora a sua história!

História

Nasceu no Rio de Janeiro em 1981, quando Camila tinha 4 anos, ela perdeu seu pai e para sustentar a família, sua mãe abriu uma tabacaria.

Quando adolescente, começou a ajudar a sua mãe na operação da tabacaria. Com 16 anos ela propôs a sua mãe que gostaria de uma participação da tabacaria se conseguisse aumentar as vendas em 30%. Camila não bateu a meta, mas conseguiu 26%, e sua mãe deu uma participação da empresa.

Aos 21 anos ela inovou servindo bebida alcoólica dentro da loja e melhorou ainda mais as vendas do negócio.

Aos 23 anos, Camila criou sua primeira empresa própria no ramo da alimentação saudável, e quando tinha 26, já comandava 4 empresas incluindo a de sua família.

Mais tarde, um de seus negócios, uma lanchonete de alimentação saudável, chamou a atenção do grupo Mundo Verde e eles ofereceram uma parceria e pouco tempo depois Camila se tornou diretora do grupo Mundo Verde.

Camila decidiu deixar o cargo para seguir administrando os seus negócios e transformou a antiga tabacaria em uma cafeteria com o nome da família, e todos os seus negócios no ramo de alimentação foram reunidos no grupo box.

A partir daí começou a estudar o universo de start-ups e o conceito de investidor-anjo, e co-fundou a Lab-22, um laboratório de investimento anjo que ajudou na criação de startups de tecnologia.

Mais tarde, Camila foi convidada a ser diretora do Gávea angels (a rede de anjos com maior tradição no Brasil)

Em 2014, Camila fundo o MIA (Mulheres investidoras anjo), um grupo que busca atrair mulheres a realizar investimento anjo em startups.

Com toda essa experiência, Camila foi convidada a participar do programa Shark Tank Brasil.

Em 2018, ela deixou o Gávea Enjels e passou a se dedicar a 62-Capital, uma boutique de investimentos em start-ups, e é professora de empreendedorismo na FGV e na PURS

Ensinamentos

Camila é um exemplo de empreendedorismo para o nosso país, tem um histórico excelente de conquistas em vários de seus projetos. Camila reforça muito que ter atitude é muito importante, para ela, encarar a vida com atitude é a chave para resolver os problemas.

Frase

“O caminho mais curto entre dois pontos se chama execução.”