José Janguiê Bezerra Diniz

José Janguiê Bezerra Diniz

Janguiê Diniz é um empresário brasileiro de muito sucesso, é um verdadeiro empreendedor, conheça agora a sua história!

História

Janguiê nasceu no dia 21 de março de 1964, em Santana, na Paraíba. Sua família era pobre com 7 filhos, sua mãe era dona de casa e seu pai era peão de fazenda.

Quando tinha 6 anos de idade, sua família se mudou para a cidade de Naviraí no Mato Grosso do Sul e lá, tinham apenas o básico para sobreviver.

Teve diversos trabalhos na infância e adolescência, como engraxate e vendedor, porém aos 14 anos, se mudou para Recife, para morar com o tio e se dedicar fortemente aos estudos, com o objetivo de cursar uma faculdade.

Assim, ele trabalhava como datilógrafo durante o dia e estudava à noite, até que foi aprovado para cursar Direito na Universidade Federal de Pernambuco.

Depois de aprovado, novamente levou uma dupla jornada, trabalhando no escritório de advocacia do tio durante o dia e estudando à noite.

Depois de formado em Direito, Janguiê prestou um concurso e se tornou Juiz do trabalho em 1992.

Enquanto trabalhava como Juiz, ele fez outra faculdade, se formando em Letras e se tornando professor universitário.

Porém, mais tarde precisou largar esse outro emprego, pois prestou outro concurso e foi aprovado como Procurador do trabalho do ministério público da união e se tornou professor titular da UFPE.

Em 1994, Janguiê criou o Birô jurídico, um negócio voltado para promover cursos preparatórios para concursos públicos e no início, Janguiê era o único professor.

O negócio foi um sucesso, se tornando referência na região e atingindo 90% de aprovação em concursos jurídicos.

Assim, Janguiê se interessou ainda mais pelo mercado de educação e criou o BJ colégio e curso em 1998, hoje conhecido como Escola Conecta, o negócio era voltado à educação infantil e cursos pré-vestibular.

Em 2003, criou o grupo Ser Educacional, que abraçou tanto os negócios já existentes e criou outro, a Universidade Maurício de Nassau, que buscava atender alunos da região que gostariam de cursar Direito.

Janguiê abriu também a Faculdade Joaquim Nabuco em 2007, e nas duas faculdades Janguiê era reitor e professor.

O grupo se espalhou pelo Nordeste do Brasil e depois conquistou outras regiões, em 2013, o grupo chegou ao Sudeste quando comprou a Universidade de Guarulhos.

Nesse mesmo ano, o conglomerado de escolas decidiu abrir capital na bolsa de valores brasileira, arrecadando cerca de 619 milhões de reais, sendo o maior IPO de um negócio do ramo de educação no Brasil.

Hoje, são mais de 160 mil alunos distribuídos em mais de 60 unidades pelo Brasil, e Janguiê atingiu a marca de 1 bilhão de dólares, se tornando um dos bilionários da revista Forbes.

Frase

“O verdadeiro talento está na capacidade de trabalhar duro na busca de um objetivo preciso”.