REITs (Real Estate Investment Trust)
REITs (Real Estate Investment Trust)
Os REITs são uma espécie de Fundos Imobiliários dos EUA e funcionam com algumas diferenças em relação aos FIIs brasileiros, conheça agora esta modalidade de investimento!
![pexels-rodnae-productions-7158702 pexels-rodnae-productions-7158702](https://blog.realgrana.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/pexels-rodnae-productions-7158702-scaled-p4zsfhvydf7qx6elgxjw0tw7c0r0dwuuhn9udukx40.jpg)
O que são REITs?
Os REITs são uma modalidade de investimento em empresas especializadas em geração de renda dentro do setor imobiliário.
Ou seja, os REITs, diferente dos Fundos Imobiliários, são empresas com um conselho administrativo e um CEO.
Os investidores adquirem cotas dessas empresas para participar da renda gerada através dos investimentos.
Além disso, lá nos EUA os REITs normalmente têm um foco específico dentro do setor imobiliário como coorporativo, hospitalar, educacional, entre vários outros.
Principais diferenças entre REITs e FIIs
Os Fundos Imobiliários no Brasil frequentemente são comparados aos REITs porque essas suas classes de ativos atuam no setor imobiliário, porém existem algumas diferenças importantes:
- A principal diferença é de que os REITs são empresas e os FIIs são administrados e geridos como fundos de investimento;
- Como os REITs são empresas, eles podem fazer dívidas, já os FIIs não podem;
- Os Fundos Imobiliários precisam distribuir 95% do lucro aos cotistas, já os REITs precisam distribuir apenas 90%.
- Os REITs já estão no mercado americano desde a década de 60 enquanto os FIIs brasileiros surgiram na década de 90.
Como investir em REITs no Brasil?
Cada vez mais os investidores brasileiros estão se interessando por investir em outros países, inclusive nos Estados Unidos, e com os REITs não é diferente, existem algumas formas de investir nestes ativos sendo brasileiro:
- BDRs (Brazilian Depositary Receipt): As BDRs são recibos de ações americanas negociadas na Bolsa brasileira e através destes ativos é possível investir em REITs. Porém, com as BDRs, o investidor receberá apenas uma parte dos dividendos, pois o resto é para impostos e para as instituições intermediárias.
- ETFs (Exchange-traded fund): Os ETFs são fundos que investem em uma cesta com vários ativos. Ao investir em uma ETF que replica o índice S&P 500, por exemplo, investirá indiretamente nos principais REITs do mercado americano. Porém através do ETF não receberá dividendos.
- Abrir uma conta estrangeira: Abrir uma conta estrangeira permite investir diretamente nos REITs de sua escolha, sem intermediários. Porém, para enviar o dinheiro para uma conta no exterior, o investidor deverá pagar taxas de câmbio para transformar os seus reais em dólares.
Fontes
www.remessaonline.com.br
Canal Kesya Lima – Super Econômica