Sílvio Santos

Sílvio Santos

Senor Abravanel, mais conhecido como Sílvio Santos é um apresentador de TV e empresário brasileiro, é fundador do SBT, proprietário do conglomerado Grupo Silvio Santos que inclui empresas como a Liderança Capitalização, a Jequiti Cosméticos e a TV Alphaville, conheça agora a sua história!

História

Nasceu no dia 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, filho de pais imigrantes que chegaram ao Brasil em 1924.

Quando jovem trabalhou muitos anos como camelô, e teve bastante sucesso nesta profissão.

Foi radialista da sua mocidade até a década de 1980, abandonando paulatinamente essa carreira em função da profissão de apresentador.

Em 1962 estreou na televisão com o programa vamos brincar de forca na TV Paulista, que mais tarde se tornou o Programa Silvio Santos.

Ao mesmo tempo investiu comprando a empresa Baú da felicidade, um negócio que vendia baús de presentes de Natal para crianças mediante pagamento á prestações.

Nos anos 70, diretores da Rede Globo, promoveram reformas no padrão de qualidade da emissora, e acabaram com os programas independentes. Para os executivos, o programa de Silvio Santos destoava da grade de programação.

Silvio quase saiu da emissora, porém  Roberto Marinho o convenceu a renovar o contrato por mais quatro anos. Por esse contrato, Silvio não poderia ser acionista ou dono de nenhuma outra emissora de televisão, o que motivou sua saída da Globo. 

Então a partir de 1976, Silvio começou a fazer programas na Rede Tupi.

Em 1975, o presidente Ernesto Geisel assinou um decreto, outorgando a Silvio Santos o canal 11 do Rio de Janeiro. Silvio passou a transmitir seus programas simultaneamente na Tupi e na TVS (TV Studios).

Depois da falência da Rede Tupi, em 1980, o Programa Silvio Santos, em São Paulo, foi transferido para a TV Record.

Em 1988, Silvio assegurou a permanência de Gugu Liberato no SBT, cobrindo uma proposta da Globo. Gugu passou a apresentar alguns quadros do Programa Silvio Santos e sua participação cresceu expressivamente nos anos 1990, com o sucesso do Domingo Legal.

Em 1989, Silvio decidiu concorrer à Presidência da República, mas sem sucesso.

O Grupo Silvio Santos, formado por 34 empresas, completou, em 2008, 50 anos de atuação, acumulando cerca de onze mil funcionários

 

Ensinamentos

Sílvio Santos é um empreendedor nato, nos ensina a sempre buscar mais, a nunca no acomodar com o que temos, Sílvio fez carreira como apresentador de televisão e nos mostra o poder em ter uma audiência, um público que o acompanha, Sílvio Santos é um grande apresentador e empresário, um professor a todos os empreendedores.

 

Frase

“Brasil é um país novo em que um camelô, com sorte e talento, pode subir muito.”